26 de julho de 2011

 
      O que aconteceria se eu perdesse meu emprego? Se eu não pudesse pagar minhas contas? Se eu nunca me casar? Se eu fracassasse no que estou fazendo? Se eu não passasse no teste? Se o meu relacionamento não desse certo? Se as coisas nunca melhorarem? Se algo acontecesse com meus filhos? E se eu ficasse seriamente doente? Se um de meus entes queridos morrer?
 
     Grande parte de nossa ansiedade vem de pensamentos do tipo – " E SE…"

     Mas, DEUS diz para não andarmos ansiosos de coisa alguma (Fp 4:6).

      A ansiedade vem do medo. Toda a nossa inquietação, incerteza, aflição, temor e pânico vem do medo. O medo pode sobrevir-nos com algo imprevisto, capaz de parar o coração. Pode distorcer nossos pensamentos. Pode controlar nossa vida. Pode paralisar-nos.

     Mas, DEUS diz que o medo não vem DELE (2Tm 1:7).

     Quando sofremos de ansiedade e medo por um longo período, podemos ficar desanimados. Você sabe o que acontece quando se abre uma fenda em alguma coisa isso a enfraquece até o ponto dela poder ser quebrada. A mesma coisa acontece com a nossa vida. Se uma pequena brecha for aberta em nossa coragem, ela poderá desmoronar por inteiro e o desânimo chega aos poucos.

     Mas, DEUS diz que não devemos desanimar (Dt 1:21).

     Ansiedade, medo e desânimo são epidemias atuais, mas, DEUS prometeu-nos uma maneira de escapar de todas elas.

Stormie Omartian em “O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO


Um comentário:

Lívia Soares disse...

Lindo Lis!

E é verdade...a gente vive se angustiando com os "E se".
Mas esquecemos de quem está no comando (DEUS) e que se a gente pedir sabedoria, força e entregar nas mãos dele, tudo será transformado. Não da maneira como você e eu queremos, mas da MELHOR maneira. Coisas que os nossos "E se" não podem supor, podem vir acontecer conosco. Porque pra DEUS nada é impossível!

Uma semana abençoadíssima!!!

Bjão!

http://liviasemcortes.blogspot.com/