23 de agosto de 2011

 

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" 
(2 Crônicas 7:14).

      Um general chinês fez o seguinte comentário: "Se o mundo precisa ser trazido à ordem, minha nação precisa ser transformada primeiro. Se minha nação precisa ser transformada, minha cidade natal precisa ser renovada. Se minha cidade natal precisa ser renovada, minha família precisa ser corrigida. Se minha família precisa ser corrigida, eu devo ser corrigido em primeiro lugar."

      Estamos nós de acordo com o pensamento daquele general chinês? Estamos preparados para nos deixar corrigir para que tudo ao nosso redor seja transformado? Estaríamos prontos a obedecer a Deus para que a nossa nação receba as dádivas de Deus?

      É muito comum percebermos os erros e defeitos de outras pessoas. Percebemos o descaso de nossos colegas de trabalho, a indisciplina dos alunos de nossa universidade, a desonestidade dos empregados dos comércios por nós frequentados, a hipocrisia dos membros da igreja onde costumamos ir. Tudo está errado, muita coisa deve ser mudada, porém, não estamos dispostos a começar as mudanças por nós mesmos.
      Quando deixamos o Espírito de Deus nos moldar, começamos a viver uma vida melhor. Os defeitos de nossa família passam a nos parecer bem menores e até insignificantes; nossa cidade nos oferece uma paisagem mais agradável; nosso país começa a ter esperanças; o mundo passa a ser visto por nós como um cenário perfeitamente possível de ser transformado pelo Senhor.
      Se você deseja ver um mundo mais aprazível, coloque-se diante de Deus e deixe que Ele dirija a sua vida. Desse momento em diante, você começará a ser verdadeiramente feliz.

(Escuro Iluminado)

Nenhum comentário: