12 de setembro de 2011


"E ele (Jesus), despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Marcos 4:39-41).

      Como os discípulos no barco durante a tempestade, as pessoas atravessam o agitado mar deste mundo para alcançar o porto eterno, o céu prometido a todos os que põem sua confiança em Jesus.
    E se Jesus está em nosso barco, mesmo quando parece dormir, não afundaremos, porque nosso destino está ligado ao Seu. Notemos que Ele estava na parte traseira do barco, onde fica o timão. Os discípulos não compreendiam como Jesus podia dormir em tal situação e O despertaram dizendo: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (v. 38).
     Acontece o mesmo em nossos dias; quando passamos por momentos difíceis temos a tendência de pensar que o Senhor dorme e não se preocupa conosco. Que erro! Não foi Ele quem deu a ordem: “Passemos para a outra margem” (v. 35)? Os discípulos ainda não entendiam que Jesus era o Senhor onipotente, e tampouco haviam prestado a devida atenção às palavras dELe. 
      Se houvessem crido nelas estariam certos que chegariam à outra margem, apesar da tempestade. Temos a seguinte promessa feita por Ele: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28:20).  
      Com Jesus no barco de nossa vida não devemos temer nada. As ondas enfurecidas podem golpear nosso barco e os ventos podem chacoalhar nossa vida, mas sempre estaremos seguros com o Senhor Jesus.

Nenhum comentário: